© 2019 by Espaço Plennus

  • Plennus

5 seriados que todo médico deveria assistir

De Grey’s Anatomy a Nurse Jackie, as produções ressaltam o cotidiano dos profissionais de saúde

No fim de semana, quem não ama assistir a sua série favorita? E quando ela traz uma proposta interessante e te faz querer maratonar? Esse é o caso de muitas séries médicas que têm conquistado o mundo inteiro. Mostrar o dia a dia dos médicos e profissionais de saúde, a pressão que vivem, além dos ganhos e das perdas inerentes à profissão é uma maneira muito intrigante de entreter, e ao mesmo, ensinar aos telespectadores.


Produtoras e canais de televisão têm apostado e muito nesse segmento por entenderem que o público, médico ou não, se identifica com as histórias retratadas e se interessam cada vez por narrativas parecidas com a que vemos todos os dias. Mostrar o ‘lado humano’ do médico vem cativando o público há muitos anos.


Com tramas empolgantes e histórias bem construídas, é possível viajar sentado no sofá. Que tal conhecer 5 seriados que vão te relaxar e ao mesmo tempo te proporcionar diversas descobertas da área médica? Separe um tempinho, prepare a pipoca, e vamos lá:


1- Grey’s Anatomy

A série, criada pela famosa roteirista e produtora Shonda Rimes em 2005, narra o cotidiano dos médicos do Grey-Sloan Memorial Hospital, principalmente da protagonista, Dra. Meredith Grey (Ellen Pompeo). Com situações bem similares às que acontecem diariamente nos hospitais, Grey’s já está em sua 16ª temporada e com histórias envolventes e marcantes. Desde descobertas de casos raros na medicina até a erros médicos graves, a série é uma das favoritas e que vale a pena assistir a tantos episódios.


2 - Dr. House

Estrelada pelo ator Hugh Lauire, que interpreta o mal humorado Dr. Gregory House, a série que começou a ser exibida em 2004 e contou com oito temporadas, é ainda muito assistida por profissionais de saúde que são curiosos com a profissão. Apesar de ser um médico que odiava os pacientes, Dr. House tinha um senso acima do comum em descobrir e tratar doenças misteriosas no Hospital de Princetn-Plainsboro. A série recebeu 112 indicações a prêmios, ganhando 51 deles, sendo dois Globo de Ouro de “Melhor Ator em Drama”, para Laurie. Um prato cheio para quem ama investigar casos diferentes e se divertir com um elenco de primeira.


3 - E.R - Plantão Médico

De 1994 a 2009, a série mostrou os bastidores da emergência médica do County General Hospital. Atores como George Cloney, John Stamos, Shane West, Lucy Liu deram vida aos médicos da atração que viviam as mais diferentes situações no hospital. Uma das mensagens transmitidas pelo seriado era: como saber equilibrar a adrenalina causada em situações de emergência com a decisões que podem salvar vidas?


4- The Good Doctor

Lançada em 2017 pela ABC Studios, a série narra a história de Shaun Murphy, interpretado pelo ator Freddie Highmore. Além do jovem médico com autismo ter que lidar com os desafios diários da profissão, tem a todo momento que provar sua capacidade em meio a colegas e superiores do Hospital San Jose St. Bonaventure. Em meio a variadas histórias de pacientes, The Good Doctor também apresenta diversas descobertas da medicina.


5 - Nurse Jackie

Exibida em 2009, a comédia que teve sete temporadas, conta a história de Jackie Peyton (estrelada pela atriz Edie Falco). Enfermeira do departamento de emergência do Hospital All Saints, em Nova York, é reconhecida por sua paciência e dedicação aos pacientes. Porém, em algumas situações, passa por cima de alguns médicos para mostrar sua opinião. Vale a pena assistir a importância de uma parceria saudável entre médicos e enfermeiros.


#coworkingmédico #consultóriocompartilhado


MARQUE UMA VISITA

Use o formulário. Entraremos em contato para agendar
o melhor dia e horário para você