© 2019 by Espaço Plennus

  • Plennus

Como reduzir os custos do seu consultório médico

Saiba os 5 pontos primordiais a ficar atento para diminuir os gastos e alavancar seu negócio

No atual cenário econômico que vivemos, reduzir despesas seja do trabalho ou em casa é fundamental. No caso dos médicos, o grande desafio é adequar os gastos e ganhos sem comprometer a qualidade do atendimento e serviços oferecidos. Mas, você sabia que isso é possível? O primeiro passo é ter uma organização financeira eficiente, identificando todos os custos fixos e variáveis do consultório. O que posso diminuir? Água, luz, aluguel?


Analisar o que de fato é necessário e o que pode ser remanejado é importante para fazer projeções do negócio a médio e a longo prazos.

Ter ferramentas que te auxiliem no melhor controle do negócio também é essencial. Utilizar a tecnologia a seu favor, com softwares, aplicativos e sistemas de informação bem definidos podem te dar o suporte necessário a enxergar melhor a situação financeira e aumentar sua receita.


5 dicas para te ajudar a enxugar seu orçamento:


1 - Saia do aluguel

Pagar um valor alto por um aluguel que não te dá flexibilidade em horário já está ultrapassado. Que tal apostar em um espaço compartilhado, no qual você paga somente pelo horário utilizado e pode investir no seu trabalho, na sua especialização? Essa é a vantagem do coworking, que vem revolucionando o mercado médico. Ter um espaço com estrutura compatível ao serviço oferecido, disponibilidade de equipe para marcação de consultas, agilidade nos processos e networking são grandes benefícios dessa nova modalidade.


2 - Automatize processos

Que tal utilizar a tecnologia a seu favor? Você sabia que existem diversos softwares e plataformas digitais que podem te ajudar a economizar? Esqueça aquele prontuário em papel e armazene tudo no computador. Faça ainda seu controle financeiro por sistemas de planilha práticos e fáceis. Outras opções também são utilizar a agenda eletrônica para marcação e confirmação de consultas, além de diminuir os custos com telefone, trocando mensagens com os pacientes por e-mail ou aplicativos de mensagens.


3 - Controle seu caixa

Primeiro ponto: você sabe o que gasta e o que ganha no mês? É preciso equilibrar os gastos para ter uma vida financeira sempre saudável. Nesse momento, os softwares de gestão também são muito indicados. Saber qual gasto está acima da média e poder investir em um outro processo do consultório são só possíveis quando se tem clareza dos custos e gastos. Será que não é hora de rever aquele fornecedor, diminuir o estoque, a quantidade de funcionários?


4 - Gerencie seu tempo

Atender com qualidade mais pacientes é um dos principais desafios do médico. Nesse ponto, trabalhar em um espaço compartilhado volta a ser a melhor opção. Você reduz custos e ao mesmo tempo consegue equilibrar melhor sua agenda. Com mais pacientes e menos custos, sobra dinheiro para participar daquele congresso ou até mesmo fazer um curso desejado.


5- Procure ajuda profissional

Você já tentou de todas as maneiras organizar seus gastos e continua no vermelho? Buscar um contador ou um consultor financeiro pode ser a melhor solução. Alguém imparcial que entenda exatamente quais são os pontos que precisam ser melhorados e os custos que devem ser reduzidos é importante. Se tiver dificuldades em encontrar essa pessoa, busque indicações de amigos.


Saiba como a Plennus pode ajudar você nessa missão:

Quer sair do aluguel de vez? Marque uma visita no Espaço Plennus Consultórios Compartilhados, na Barra da Tijuca e conheça todos os benefícios que um coworking para médicos pode te trazer.


No espaço, que fica na Barra da Tijuca, os consultórios são totalmente equipados, sendo capazes de atender às necessidades de diversificadas especialidades da medicina e da área da saúde. Eles têm decoração elegante e funcional, área média de 10 metros quadrados, som ambiente, Wifi e monitoramento 24 horas. É o que faltava para você focar no seu trabalho e deixar o resto conosco.


#coworkingmédico #consultóriocompartilhado


MARQUE UMA VISITA

Use o formulário. Entraremos em contato para agendar
o melhor dia e horário para você